terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dagô Miranda & Radical Roots - Dreadlock



01- Dreadlock
02- Principal
03- Ana e a Lua
04- Sentimento
05- Mama Terra
06- Ser feliz (Amor)
07- Orai, vigiai (A Babilonia vai cair)
08- Na rua
09- Filho da canção
10- Traição
11- Dub Principal

DOWNLOAD

O cd conta com onze faixas que trazem composições de grandes artistas do universo reggae. Dreadlock, faixa titulo, foi composta em parceria por Dagô Miranda e Gerson da Conceição (Manu Bantu) este que fez a direção musical de todo o trabalho.

As canções abordam temas ligados ao verdadeiro reggae roots com letras que falam de amor, natureza e principalmente protestos, como em Orai, Vigiai, composta por Fauzi Beydoun, que critica a mídia e o sistema imposto à sociedade.

Produzido por Fauzi Beydoun, grande nome do reggae nacional, o cd Dreadlock mostra outras vertentes do reggae como em Dub Principal, faixa que traz elementos cuidadosamente estudados, a fim de que se mantenha o puro dub jamaicano. Dreadlock traz a participação especial de Luciana Simões, da banda Mystical Roots, atuando como back vocal.

Fauzi Beydoun é o compositor da primeira, co-autor da segunda ao lado de Dagô Miranda e colabora com o vozeirão de "Beato Salu Rastafari" na terceira. Há de se destacar também a presença da cantora Luciana Simões, do grupo Mystical Roots, em Ser Feliz. Para completar, Dreadlock ainda um traz um dub, esse gênero maluco (ou "solo de estrutura", como bem professou o músico Paulo Moura) a cargo do DJ Apollo 9.

0 comentários: